top of page

Realidade Virtual no Mercado Imobiliário

Quem procura um imóvel sabe que para fazer um bom negócio o segredo é visitar o máximo de opções possíveis, mas a falta de tempo atrapalha quem procura quanto pra quem vende. Por isso construtoras e imobiliárias estão investindo em tecnologias para facilitar este processo.

A realidade virtual está em alta nos últimos anos e hoje se tornou uma ferramenta de marketing decisiva para agregar valor aos lançamentos imobiliários. As principais incorporadoras do país já estão aproveitando ao máximo esta tecnologia que promete se tornar indispensável nos próximos anos.


CUSTOMIZAÇÃO


Além disso, esta tecnologia permite a customização do ambiente de acordo com o gosto do cliente, o que seria financeiramente impossível na maior parte dos empreendimentos. Isso permite ao comprador do imóvel experimentar mais possibilidades de decoração, aumentando as chances de encontrar aquela que melhor casa com o seu gosto.


FLEXIBILIDADE


Outra vantagem é que esta experiência não fica restrita a um espaço fixo ou a um estande de vendas. É possível levar os óculos para eventos promocionais e até mesmo quiosques em shopping, trazendo o apartamento para onde o cliente está.


TIPOS DE REALIDADE VIRTUAL


Hoje no mercado existem duas principais maneiras para apresentação de um projeto em realidade virtual A primeira é o Tour360, uma imersão 360 graus estática, que permite ao usuário a visualização, de um ou mais ambientes, antes mesmo do empreendimento estar pronto. Veja o exemplo abaixo:


Outra maneira é o Passeio Virtual, que permite uma imersão mais completa ao usuário. Além da possibilidade de passear pelos ambientes é possível aplicar interatividades ao cenário, efeitos sonoros e até mesmo a personalização do espaço, como por exemplo, alteração de acabamentos, mobiliários, decoração, etc. Veja o exemplo abaixo:

Assim, a realidade virtual se torna uma ferramenta de venda muito mais poderosa que qualquer outra. Se por um lado ajuda o corretor de imóveis na sua argumentação, pelo outro ajuda o cliente a tomar a sua decisão de forma mais assertiva, estando mais engajado na compra.


Gostou do que viu por aqui? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo para que mais pessoas a conheça.

86 visualizações0 comentário
bottom of page